Imagem capa - Dicas e informações importantes para sua festa!!! por WILLIAM DE LIMA COSTA
ConfraternizaçãoAniversariosDebutantesCasamentos

Dicas e informações importantes para sua festa!!!

Dicas para os contratantes e convidados

1 - Sobre as músicas, você precisa saber que os ritmos tocados na festa, já foram acertados em reunião prévia. O DJ também segue ordens dos contratantes, e não pode fazer a festa de qualquer maneira, do jeito que ele quiser. Existem protocolos.


2 - O Dj geralmente segue uma ordem básica. As músicas do início geralmente são mais calmas, em volume mais baixo. É o momento que as pessoas estão chegando ao evento e querem conversar. Nesse momento, não adianta pedir pra tocar FUNK por exemplo. É hora de música ambiente!


3 - Durante o jantar também. Nada de volume alto e ritmo frenético. As músicas geralmente são aconchegantes. Tem que ser um momento agradável.


4 - Após o jantar, geralmente começam os preparativos para a balada. Nesse momento passa-se a gravata, ou o sapatinho (não é regra), e então, as músicas começam a ficar mais agitadas e com um volume maior.


5 - Em eventos particulares, a variedade de estilos de música é importante. As pessoas podem enjoar muito facilmente se rolar apenas música eletrônica (exemplo).


6 - O Dj sempre estará atento ao público. Se for um público mais adulto, haverá mais músicas antigas. Se for mais jovem, músicas mais novas. Se for mesclado ... pois é, será uma mistura. E tudo deverá ser bem dosado.


7 - O Brasil, infelizmente, passa por um período cultural complicado. Hoje, Dj's de festas particulares sabem que em algum momento vão precisar tocar funk. Mas é IMPORTANTE dizer: Existem muitas famílias na festa, e é preciso ter bom senso. Não adianta pedir FUNK PROIBIDÃO! Os Dj's não vão tocar músicas com muito palavrão. De baixo nível. (pelo menos a maioria deles). Não insista.


8 - É um dia de festa. Todos querem se divertir. Tente ir para a festa com uma cabeça aberta. "Não gosto de músicas dos anos 80, então vou sair da pista nessa hora". Não saia. É dia de brincar, pular, sorrir. Lembre-se: Você é importante para os noivos ou o aniversariante. Prestigie. Divirta-se junto. Não abandone a pista. É um dia muito especial.


9 - Não esqueça! Tem muitas outras pessoas curtindo a festa, portanto, o Dj não pode atender apenas uma pessoa exclusivamente. As músicas serão escolhidas a dedo, de forma que agrade a maioria das pessoas (agradar a todos é impossível). Por isso, não adianta pedir música para o DJ a todo instante, sem parar. Calma! Provavelmente ele vai tocar sua música preferida em algum momento da festa. Tudo tem hora.


10 - E para terminar, o DJ não pode esticar a festa de qualquer maneira. Todos os profissionais envolvidos no evento, seguem um contrato. Portanto, a festa geralmente tem horário pra acabar. Quando o DJ precisa desligar o som, significa que o salão tem horário limite, o buffet já atingiu o seu horário, a equipe de segurança também, a decoradora já está desmontando tudo, enfim, não depende do DJ. Não adianta insistir.


Divirtam-se!!!!.